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Nugrão Blog

- - in Curiosidades, Destaque

Oi é a Tuh, Tuh Almeida. E eu estou morta, de cansaço.

Nestas linhas você encontrará algumas atitudes que podem te tornar um cliente bem inconveniente, insensato e insensível.

Me limitarei a falar o sobre a minha vivencia atual e a da minha equipe no serviço de Delivery. Parece algo simples pra você, não é? Pois bem, vamos lhe dar algumas questões para pensar.

Não, você não encontrará seu nome aqui, pois, são todos fictícios, mas a sua história é bem provável que sim.

1° Pedido

Todo serviço depende de pessoas para serem executados. Talvez você não tenha percebido, mas quem foi entregar a comida na tua porta, era uma pessoa, como você, e não uma moto transformer. Não tenha medo ou menospreze nosso entregador.

Este pedido vai para você Alex. Insensível!

2° Pedido

Neste momento me lembro de uma velha e querida amiga.

Ela era do tipo que pedia o cardápio e passava uma eternidade para escolher o sabor da pizza. E adivinha só o que ela escolhia… Sim, meia calabresa, meia mussarela.

Essa é pra você Isaque. Quando ligar para efetuar um pedido SEJA OBJETIVO. Provavelmente se você ligou é porque tem um cardápio em mãos ou na tela de seu computador. Tirar dúvidas e aguardar um pouquinho é ok. Pedir que a gente aguarde enquanto você tira seu pedido no tarô ou consulte o mapa astral para saber se a lua está em Sagitário e você pode comer feijão, não-é-ok.

3° Pedido

Este pedido vai para você Jéssica. Se fingiu de nossa amiga, disse que tudo estava ótimo, mas nos deu 3 estrelinhas no ifood. Por que Jéssica? Sua falsa!

4° Pedido

Outro dia foi o telefone, agora você me deixa o endereço errado Marcus? Assim fica difícil. Este tipo de situação gera atraso para o cliente com entrega posterior a sua.

5°  Pedido

Ainda é com você Marcus. Lembra daquele dia que tive que te ligar 4 vezes? Nem te conto pra onde foi nosso lucro.

6° Pedido

Olha Cortinei, até hoje eu não acredito no alarde que você fez por uma coisa tão pequena, mas quando eu te liguei para resolvermos, você não me atendeu. Te deixei uma mensagem e você disse que eu estava te perseguindo. Miga, você é louca?

7° Pedido

Taile, você sempre vê um defeito, uma coisinha pra reclamar só pra ganhar alguma cortesia de compensação não é mesmo? Estamos de olho.

8° Pedido

Quando seu pedido chega, ao invés de você ir direto para recebe-lo, você para pra conversar com o coleguinha de trabalho sobre o jogo, pra flertar com a gatinha e ainda vai ao banheiro. Eu custo a acreditar que você ainda tem coragem de reclamar do tempo de entrega. Você atrasou a tua e de outras pessoas também. Esta é pra você Claysson. Vamos trabalhar isto, por favor!

9° Pedido

Você concordou com o prazo de entrega, recebeu o pedido antes do prazo mas ainda assim reclamou. Você me deixa confusa Jefferson.

10° Pedido

Você concordou com o preço e depois reclamou. Jefferson, agora estou em loop.

Aliás, gostaria de dizer que dependendo do canal que você efetuou teu pedido e/ou a sua forma de pagamento, até 35% do valor que você pagou é correspondente a isto. Pasme!

11° Pedido

Mas que cara de pau hein Bradisson. Dono de restaurante fazendo pedido no ifood só pra dar nota baixa. Coisa feia!

12° Pedido

Opinião é uma coisa muito utilizada nos nossos tempos. Finalmente temos voz e conseguimos explicitar ao mundo o que achamos de tudo, e quem sabe influenciar pessoas a partir delas, não é mesmo? Olha eu aqui.

Mas vamos lá, quem nunca entrou no Netflix, por exemplo, e se deparou com um dos seus filmes favoritos com uma classificação ruim e ficou insana/indignada/chocada com tanta falta de senso artístico/crítico/fotográfico de quem fez aquelas avaliações? Cowspiracy, o documentário que me ajudou a mudar muitos conceitos da minha vida, está (até o momento deste texto) com 24% de relevância. ABSURDO!

E o Oscar? Como pode o Tarantino não ter ganhado um de filme até hoje??? Divo!

Bem, é tudo uma questão de gosto. As vezes a pessoa que avaliou nem fez uma análise do filme de forma justa, só foi lá e pimba! Nota 1 – Ruim! Ela só escolheu um drama dinamarquês, do qual não faz o estilo dela. Ou o filme travou e ela ficou irritada, ignorou o roteiro, o diálogo, a fotografia e a atuação impecável da atriz.

Parece uma analogia ridícula, mas se aquele filme estiver com uma classificação baixa as pessoas não vão querer assistir, porque elas olham isto. Logo, este filme não durará muito na lista de filmes, já que ninguém está assistindo. E não porque é ruim e sim pela classificação.

A classificação de Black Mirror está ótima, mas quem aprendeu alguma coisa com a série? Intrigante.

Resumo, se você não pode controlar o senso crítico de outras pessoas, trabalhe o seu próprio.

13° Pedido

A gente fala tanta bobagem ao longo dia, mas quando deveria falar, se cala.

Sim, eu sei que estamos estupefatos (palavra difícil) de sempre ter que acionar uma ouvidoria para ter muitos serviços regularizados, mas olha, com um restaurante é muito mais simples. Pode acreditar!

Pare de contar história triste e torne a sua vida e a das pessoas das quais você está se queixando mais fácil.

Aqui nossos clientes favoritos são aqueles que quando encontraram uma falha e precisaram resolver, resolveram. Ou apenas queriam dar seu feedback, o fizeram diretamente a nós.

Os erros ocorrem sim, mas podemos trabalha-los. Juntos!

NOS AJUDE! SE AJUDE! A sua boa experiência com um serviço depende de você também. Ai, se você tentou e não te deram ouvidos, ai sim, pode falar mal.

Muitos trabalhos podem ser prazerosos, por gostarmos de executa-los. Mas isto não quer dizer que seja fácil. Lidar com os inúmeros entraves que existem pelo caminho requer muita força, dedicação e determinação. Não desvalorize o trabalho de ninguém. Lembre-se sempre que somos sim, todos iguais.

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