fbpx

Nugrão Blog

- - in Receitas

Tofu é uma coisa que divide a nação. Há os que amam e os odeiam. Mas uma coisa é fato: ele é power proteico e não pode ficar de fora da alimentação, seja ela vegana ou onívora.
Como grandes fãs de tofu devemos dizer que, se você der uma moral pra ele, você vai descobrir que é um dos alimentos mais versáteis que existe.

Hoje a NuGrão vai mostrar pra vocês que ele pode virar um omelete perfeito!
Poderíamos chamar de Tofumelete? Estranho né? Mas para não criar intrigas entre o que é um omelete raiz e um “fake”, vamos chamar assim. Mas o Tofumelete é seu e você chama como quiser!

Então vamos a lista de ingredientes:

150g de tofu
Açafrão (ele servirá para dar sabor e cor, então fica a gosto)
Cominho (a gosto)
Pimenta do reino (a gosto)
Sal (prove para saber se está bom)
Ervas frescas (salsinha, orégano, manjericão)
Cebola cortada em rodelas
Azeite
Água (o quanto bastar)
Tomate para rechear

Preparo:
No liquidificador ou com um mixer, coloque o tofu, um pouquinho de água, azeite, sal, pimenta, cominho e açafrão. Bata até ficar uma mistura homogenia. Você pode ir acrescentando a água até ficar no ponto pastoso, nem muito grosso, nem muito líquido.

Numa frigideira antiaderente, coloque a cebola e um fio de azeite para dar uma breve douradinha. Logo depois acresce o tofu e espalhe pela panela. Pode ser que espirre um pouquinha, mas nada agressivo, sem desespero!
Depois de espalhado, acrescente as ervas, liga o Netflix e coloca The End of the F***ing World. Tem episódios curtinhos de 20 minutos, que é basicamente o tempo que seu tofumelete vai levar para ficar pronto. Maaasss, depois de uns 15 minutos ele já deve estar mais consistente e você já pode virar. Se não estiver seguro em fazer isto com uma espátula, use outra frigideira para te auxiliar. Deixe por mais uns 5 minutos e vire novamente. Acrescente o tomate e delicadamente feche seu Omelete de Tofu. Pronto, delicie-se!

Como você pode notar, essa receita não leva farinha ou qualquer outro item para dar liga. A liga é a paciência mesmo. E isso porque foi pensada para quem está fazendo uma dieta mais low carb.

As vezes com poucos ingredientes, já podemos fazer ótimas variações para diversificar o cardápio, só precisa de um pouco de tempo, dedicação e paciência. Mas se estiver faltando esses itens aí, nós existimos para te ajudar a se alimentar de forma saudável e gostosa 😉 É só pedir!

Deixe seu comentário :)

Your email address will not be published.

Seu comentário*

Name*

Email*

Website*

0